sexta-feira, 31 de julho de 2015

A saga continua

Semana de 26 a 31/7 - Tivemos palestras sobre usabilidade no começo da semana (UE e UX) e a nova missão é criar o MVP baseado na nossa proposta de valor, para então começarmos a testar como os usuários se sentirão com a solução proposta. Como queremos criar um MVP que realmente pareça com o app que estamos desenvolvendo, a questão ficou um pouco enrolada. Devemos ter algo parecido com o que imaginamos até o final da semana para fazermos os testes no começo da semana que vem. Na terça, o grupo todo se reuniu para delinear um esboço do MVP e colocarmos todos os membros do grupo a par de onde estávamos e o que ainda falta fazer. Provavelmente foi a primeira reunião em que houve mais concordâncias do que discordâncias! =)

Mesmo ainda não tendo definido como será o projeto final, alguns pontos que deverão estar no app, como integração com o facebook, instagram e o webservice, já foram solucionados.

Alguns pontos ainda precisam de melhoria:

  • Mais pesquisas com empresas, de mais setores além dos veterinários, e lembrar de perguntar sobre o que eles consideram como sucesso em seus negócios
  • Terminar o MVP de ambos os clientes e fazer pesquisas com clientes sobre ele
  • Pesquisar a codificação para a parte de fotos
  • Aprofundar a análise de concorrência
  • Analisar demograficamente o perfil do cliente consumidor

Dia 30/7 houve uma apresentação dos grupos do Intensivo #3 e a conclusão foi de que eles parecem estar até mais atrasados do que a maioria dos grupos do Intensivo #4. Apenas um grupo já tem o app na Google Play e mesmo assim é uma versão bem simplificada do que eles realmente se propuseram a fazer. Os demais grupos pretendem colocar seus apps na loja apenas no final do ano. Criar uma start up é um trabalho infinito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário