segunda-feira, 20 de julho de 2015

Quem é o nosso cliente? O que ele vê, sente, deseja?

Dias 16 a 21/7- Para entender as necessidades dos nossos clientes, fizemos uma pesquisa divida em diversas partes. Começamos conversando com amigos e colegas que possuem animais de estimação, perguntando que tipo de pets eles possuem, que cuidados precisam tomar, que tipo de gastos têm, por quais dificuldades já passaram etc. Foram 16 entrevistas informais e abertas com o objetivo de identificar quais eram as questões mais relevantes para eles. Analisando os dados da pré-pesquisa, elaboramos um questionário para ser respondido via web onde nos focamos nos problemas que apareceram mais de uma vez na primeira fase para saber se eles eram de fato recorrentes ou se tinham aparecido apenas por coincidência. A pesquisa foi enviada através de facebook e whatsapp e compartilhada por outras pessoas. Até o momento, conta mais com de 70 respostas.

O próximo passo, a ser dado entre os dias 21 e 22/7, será tabular os dados da pesquisa online e com eles em mãos procurar o outro possível cliente, ou seja, os fornecedores de produtos e serviços para pets, para saber se estes já têm alguma solução viável e quais outras necessidades eles possuem em relação à comunicação com seus clientes. No dia 22/7, analisaremos todos os dados e apresentaremos nossas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário