sexta-feira, 24 de julho de 2015

Resultados preliminares das pesquisas

Conversamos com 4 empresas e obtivemos mais de 100 respostas no questionário online até o dia 22/7. Os resultados mais relevantes foram:

Donos de pets:

- 80% das pessoas possuem cachorros
- Mais de uma pessoa da família cuida dos animais
- 63% têm interesse em adestrar seu animal
- Apenas 10% já deixou seu pet em hotel para animais
- 70% não faz controle dos gastos
- 90% compartilha fotos dos animais em redes sociais
- As principais fontes de informação são os veterinários e a internet

Empresas e profissionais da área:

- Donos de pets usam google para achar informação sobre cuidados com saúde, mas nem sempre essas informações são confiáveis e podem prejudicar o animal
- A maioria pensa que publicar informações corretas, com assinatura e crmv dos veterinários, ajudaria tanto os donos de pet quanto serviria como forma de propaganda dos serviços de suas empresas
- Uma empresa gostaria de obter informações sobre as melhorias que poderia implementar (acha que os clientes normalmente não fazem reclamações para as empresas pessoalmente porque não querem se identificar e preferem evitar o confronto direto)
- Uma profissional afirmou ter dificuldade para indicar profissionais com outro tipo de especialização por não saber quais são confiáveis ou que atuem na faixa de preço que seus clientes podem pagar
- Um empresa reclamou que é difícil manter um serviço de venda online por causa da concorrência com as grandes redes

A conclusão preliminar é de que existe um espaço para a melhoria da comunicação entre clientes e empresas do setor de pets. As empresas e profissionais estão dispostos a dar dicas de cuidados com pets gratuitamente para os donos de animais em troca de propaganda indireta. Isso foi apresentado no dia 22/7. Não houve perguntas nem comentários e a única sugestão foi a de pesquisar o site do www.agendapet.com.br para verificar se a solução encontrada por eles seria semelhante à nossa.

Dia 23/7 assistimos uma palestra sobre proposição de valor e tivemos meia hora para criar o rascunho da mvp. Esse mvp precisa ser validado durante a semana com os potenciais clientes.

Dia 24/7 conversamos com a quinta empresa, essa de porte maior. Isso serviu para definirmos que nosso cliente-alvo no segmento business é de pequenas e médias empresas, uma vez que as grandes já possuem canais de comunicação com seus clientes bastante eficientes.

Um dado importante que nos foi sugerido pelos profissionais é o de aconselhar os donos de pets a sempre conferirem se o crmv do profissional que publica dicas na internet está ativo e sem restrições. Isso supostamente torna a informação mais confiável e causa menos prejuízo aos animais. Para conferir essa informação, basta acessar o site www.cfmv.com.br. Vale para todo o território nacional, exceto MG.

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