terça-feira, 18 de agosto de 2015

Validação do MVP - parte 5

Dia 14/8 - Discutimos mais sobre o MVP, dia tenso para decidir prioridades. Mudamos parte do canvas.

Dia 17/8 - Fizemos o rascunho do roadmap de produto e melhoramos uma parte do MVP. Falta fazer a parte do go to market. Na Ocean, rolou uma palestra sobre start ups para a galera do apprun, mas não acrescentou muito ao que já tínhamos visto.

Dia 18/8 - Saímos para fazer pesquisa de campo. No caminho, encontramos uma van do sebrae. Nos aconselharam a deixar as empresas a usarem o app gratuitamente como teste por um tempo limitado, antes de começarmos a cobrar pelo serviço. Também disseram que seria melhor começar a validação com o usuário final (donos de pet) para termos mais argumentos na hora de vender para as empresas (ex.: já temos x usuários usando o app, você gostaria de divulgar sua empresa no nosso app?). Empresas que vistamos:

  • Miados e latidos: vende ração e produtos, além de pássaros e peixes. O ponto forte é produtos para peixes, pássaros e répteis, até em pequena quantidade, o que não é comum de se achar, mesmo em grandes pet shops. (ex: tenébrios para serem usados como ração). Gostaram da ideia do MVP e ficamos de entrar em contato novamente quando tivermos algo mais concreto. Não tem site, nem facebook.
  • Hopper Pet - produtos, banho e tosa, hotel, day care, adestrador. Ponto forte: curso de banho e tosa. Gostou da ideia do MVP, mas não deu abertura para falarmos sobre preço. Disse que faz apenas propaganda gratuita em sites como google, apontador, etc. Tem site. Mencionou o site petbr, mas nos pareceu ser site para fornecedores. Em todo caso, pode ser um bom lugar para anunciar nosso app.
  • Tric Trisc´s e Firulas - tem site, mas se comunica principalmente pelo facebook (inclusive agenda horário) e whatsapp. Ponto forte: terapias alternativas, ofurô, eventos para adoção. Gostou da ideia do MVP, ficamos de voltar lá quando tivermos algo mais concreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário