quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Pesquisas infinitas

Dia 11/8 saímos para fazer pesquisa de campo. Conversamos com o Marcelo, da Lyon´s Pet Shop. Ele disse que nosso app precisa ter algum diferencial em relação a outros que já existem no mercado e sugeriu algum sistema de avaliação ou especificação de serviços diferenciados. Ele tmb deu algumas dicas sobre o que poderíamos postar como conteúdo informativo para os donos de pet. Depois fomos falar com o pessoal da Vet Qualitá, que foi bastante receptivo quanto à ideia do app e até disse para voltarmos lá quando tivermos algo mais concreto. A ressalva é que eles não costumam ler mensagens enviadas por e-mail, então não sabemos se um webservice seria a forma de comunicação ideal para eles. A terceira empresa foi a Arara´s, porém a entrevista precisou ser interrompida devido a grande número de clientes no local. O lugar não parece ser o nosso tipo de cliente-alvo e os pets pareciam bem mal tratados. A pessoa entrevistada tmb informou que não há veterinário no local, ao que parece tudo lá é bastante irregular.

Dia 12/8 - apresentação do canvas e da terceira versão do mvp, que foi bastante criticada em relação ao design. Outros comentários sobre o canvas:

  • colocar a parte de vendas em canais
  • detalhar o que é redução de risco para o B2C
  • explicar como o site da greencoffee será usado como canal (gc-b e b-c)
  • relacionar os canais com o lado esquerdo do canvas

Agora temos que refinar o protótipo, melhorar o canvas, continuar a pesquisa, detalhar a parte de vendas e o planejamento de como será o app. Trabalho árduo que não acaba nunca. #feriasnuncamais

Nenhum comentário:

Postar um comentário